Presidente cumpre agenda em Rio Grande, na Região Sul do estado. Também acompanham a solenidade o vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministros e autoridades locais. Lula cumpre agenda em Rio Grande (RS)
Reprodução/RBS TV
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao RS na manhã desta segunda-feira (24). Lula cumpre agenda em Rio Grande, na Região Sul. É a primeira visita que ele faz ao estado em 2025.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O presidente participará da assinatura de licitação de quatro navios, construídos pela empresa Ecovix, que opera o Estaleiro Rio Grande, em parceria com a Mac Laren. O negócio é estimado em cerca de R$ 1,6 bilhão, e a expectativa é que sejam gerados 1,5 mil empregos.
Conforme o governo federal, “os novos navios irão ampliar a capacidade de atendimento da Transpetro à Petrobras”. O cronograma inicial da Ecovix prevê que as embarcações sejam construídas ao longo de três anos. A primeira entrega deve ocorrer até o fim de 2027.
Também acompanham a solenidade o vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministros e autoridades locais.
Conforme informações da agenda oficial, Lula partiu da Base Aérea de Brasília às 8h. A chegada a Pelotas ocorreu por volta de 10h45. De lá, às 11h, a comitiva seguiu de helicóptero para Rio Grande. Após a cerimônia, o presidente retornará a Brasília.
Prefeita pede investimentos em rodovia
O governo federal recebeu demandas da região durante o evento. Em sua manifestação no palco montado no Estaleiro Rio Grande, a prefeita Darlene (PT) pediu investimentos na BR-392.
“Depois que a Dilma saiu, a gente não conseguiu a conclusão dessa estrada que traz os trabalhadores pra este polo, que traz a riqueza e leva a riqueza do nosso país”, discursou a prefeita.
Lula participa de evento da Petrobras em Rio Grande
VÍDEOS: Tudo sobre o RS