A limpeza das ruas após a passagem dos blocos é realizada por quase 3 mil garis com o auxílio de 949 veículos. Garis limpam rua após a passagem dos blocos de pré-Carnaval na região da Praça da República, no centro de São Paulo, neste sábado.
WAGNER ORIGENES/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Mais de 220 toneladas de lixo foram retiradas das ruas durante o pré-carnaval na cidade de São Paulo entre sábado (22) e domingo (23). Cerca de 180 blocos desfilaram e agitaram o fim de semana dos foliões.
Segundo o balanço da prefeitura, no total, foram recolhidas 227,7 toneladas de lixo, sendo 107,85 toneladas de reciclável e 119,85 toneladas de não reciclável — composto por lixo orgânico (restos de comida) e rejeitos (papéis molhados e/ou sujos).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Ao longo dos oito dias de folia, a limpeza será realizada por quase 3 mil garis com auxílio de 949 veículos.
No ano passado, foram retiradas mais de 705 toneladas de lixo das ruas de São Paulo em todo o carnaval.
LEIA TAMBÉM:
Blocos de SP colocam foliões para pedalar e retirar lixo de represa e levam conscientização ambiental para o pré-carnaval
Marcelo Rubens Paiva lamenta agressão em bloco de SP antes de ser homenageado: ‘Não entendi esse grau de violência’
Carnaval de rua de SP: veja a lista de blocos oficiais que desfilam na capital
Furtos e roubos
Duas mulheres são presas com 16 celulares furtado no pré-carnaval
Reprodução
Ao menos 880 celulares foram furtados e roubados durante o pré-carnaval no estado de São Paulo, no último fim de semana, segundo o levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Enquanto no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344. Isto é, o número de furtos e roubos de celular sofreu uma queda de 62% em comparação com o mesmo período no ano passado, de acordo com a SSP.
No domingo, duas mulheres também foram presas em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, com 16 celulares furtados. Os crimes aconteceram durante o desfile do Bloco Modo Surto, comandado pela cantora Luísa Sonza.
G1 em 1 Minuto: Carnaval 2025: feriado ou ponto facultativo? Ganho em dobro se trabalhar?