Segundo a prefeitura, a empresa – que ainda não foi definida – deve atuar por 90 dias na cidade, em caráter emergencial, enquanto a gestão realiza os trâmites para a abertura de uma nova licitação para a coleta de lixo do município. Após revogar contrato, Prefeitura de São Sebastião anuncia que vai fazer contratação emergencial de nova empresa de coleta de lixo
Divulgação/Prefeitura
A Prefeitura de São Sebastião anunciou, nesta segunda-feira (24), que o município vai contratar de forma emergencial uma nova empresa para fazer a coleta de lixo na cidade. A expectativa é que a contratação seja definida até quarta-feira (26).
Segundo a prefeitura, a empresa – que ainda não foi definida – deve atuar por 90 dias na cidade, em caráter emergencial, enquanto a gestão realiza os trâmites para a abertura de uma nova licitação para a coleta de lixo da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda no comunicado, a administração municipal informou que o atual contrato com a empresa SS Ambiental tem vigência até setembro de 2025, mas que “não há mais saldo contratual, por essa razão os serviços não serão mais prestados pela empresa.”
No dia 13 de janeiro, a Prefeitura de São Sebastião revogou o processo licitatório de limpeza pública urbana, na tentativa de reduzir custos e “garantir maior eficiência nos contratos”. A prefeitura alega que a licitação revogada estava estimada em R$ 83 milhões e que o novo contrato emergencial está avaliado na metade desse valor.
A prefeitura afirmou que a nova empresa que assumir o contrato realizará os mesmos serviços de coleta e logística e que os dias e horários de trabalho serão mantidos, mas que há a possibilidade de “atrasos ou contratempos oriundos desta mudança”.
Por fim, a prefeitura afirmou que está empenhada em garantir os direitos trabalhistas dos funcionários da empresa SS Ambiental, que deixará de atuar na cidade, para que eles não sejam prejudicados com a troca de empresa.
O g1 tenta contato com a SS Ambiental. A reportagem será atualizada caso a empresa se manifeste.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina