Número é igual ao do ano passado, quando 18 pessoas também morreram em acidentes na região. Desde o início da série história, em 2015, 2024 e 2025 tiveram o janeiro mais letal no trânsito do Alto Tietê. Em janeiro, um homem morreu e uma pessoa ficou ferida em acidente entre caminhão e van na Mogi-Dutra
Fernanda Lourenço/Arquivo pessoal
O Alto Tietê registrou 18 mortes no trânsito em janeiro deste ano, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). O número é igual ao do ano passado, quando 18 pessoas também morreram em acidentes na região.
Desde o início da série histórica, em 2015, 2024 e 2025 tiveram o janeiro mais letal no trânsito do Alto Tietê (veja gráfico abaixo).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em janeiro deste ano, Mogi das Cruzes foi a cidade com o maior número de acidentes fatais, ao todo foram sete. Itaquaquecetuba registrou quatro mortes. Arujá e Biritiba-Mirim tiveram duas mortes cada e, por fim, Guararema e Santa Isabel, tiveram uma morte em cada uma.
Do total de acidentes com vítimas fatais, sete envolveram motocicletas, seis envolveram carros, três eram pedestres, um envolvia bicicleta e um não tinha a informação disponível. Das vítimas, 15 eram homens e três eram mulheres.
Em relação ao tipo do acidente, sete foram colisões, quatro foram atropelamento e outros quatro foram choque e três casos foram registrados como “outros”.
Nove acidentes aconteceram em vias municipais, sete em vias estaduais, um em via federal e um não foi informado.
Acidentes sem vítimas fatais
Em janeiro deste ano, foram registrados 301 acidentes sem vítimas fatais na região, o que indica uma queda de 18,4% em comparação ao ano anterior, quando foram registrados 369 acidentes sem mortes.
Homem morre em acidente na Mogi-Dutra, no sentido Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê