26 de fevereiro de 2025

VÍDEO: médico é demitido de UBS em Diadema, na Grande SP, após confusão gerada por atraso de uma hora e meia em atendimentos


Atraso para realização de exames gerou discussão. Prefeitura de Diadema diz que ‘não compactua e repudia a conduta do profissional’. Confusão em UBS de Diadema termina com demissão de médico
Um médico responsável pela realização de ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Real, em Diadema, na Grande São Paulo, foi demitido na última sexta-feira (21) após uma confusão com pacientes da unidade.
Segundo a prefeitura, o médico havia se atrasado mais de uma hora e meia para iniciar o atendimento dos pacientes, gerando revolta entre os que aguardavam para a realização de exames.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Ao chegar à UBS, o médico se justificava sobre o atraso com o gerente da unidade quando algumas pacientes começaram a filmá-lo. Ele não gostou da intimidação e tentou tirar o celular da mão da mãe de uma paciente que aguardava para a realização do exame.
Os vídeos da confusão foram compartilhados nas redes sociais e mostram que o médico se jogou no chão para simular uma agressão (veja acima).
Por meio de nota, a Prefeitura de Diadema disse que “não compactua e repudia a conduta do profissional” e afirmou que demitiu o funcionário.
“Diante do ocorrido, o médico terceirizado foi demitido e substituído por outro médico ultrassonografista que assumiu a agenda de atendimentos ao longo do dia. A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso de um atendimento humanizado e de qualidade para a população de Diadema”, afirmou.
Comunicado do prefeito de Diadema sobre o caso da violência na UBS que viralizou nas redes sociais.
Reprodução/Instagram
Por causa da repercussão do caso nas redes sociais, o prefeito da cidade, Taka Yamauchi (MDB), também postou uma nota de repúdio nas redes sociais dizendo que “as denúncias sobre atraso do médico e sua má conduta junto aos pacientes foram prontamente avaliadas” e, por isso, a gestão municipal decidiu demitir o médico.
“Essa decisão reflete a seriedade com que a gestão de Diadema trata casos de agressão, abuso e desrespeito, reafirmando o compromisso em garantir atendimento de qualidade a todos os usuários da rede municipal de saúde da cidade”, disse o prefeito.
O que disse o médico
O médico afirmou à TV Globo que foi agredido e fraturou a coluna cervical.
“Fui agredido somente porque cheguei atrasado na UBS. O trânsito fez com que eu não chegasse a tempo. Como resultado da agressão, fraturei a coluna cervical e estou com hérnia de disco. Depois que fui agredido, fiz exame de ultrassom que identificou uma lesão no escroto”, declarou.

Mais Notícias