O advogado do ex-presidente pediu ainda que o STF discuta se a competência para julgar a denúncia seria do plenário da Corte, com 11 ministros. Defesa pede que STF declare o impedimento de Dino e Zanin no julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
Reprodução/TV Globo
A defesa de Jair Bolsonaro pediu que o STF – Supremo Tribunal Federal declare o impedimento dos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin no julgamento do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado porque os dois já moveram ações na Justiça contra ele.
A defesa lembra que o ministro Zanin já se declarou impedido de julgar um recurso de Bolsonaro contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o tornou inelegível.
O julgamento do ex-presidente está previsto para ocorrer na Primeira Turma do Supremo, com cinco ministros. Mas a defesa pediu que o STF discuta se a competência seria do plenário, com 11 ministros.
O regime prevê que o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, analise os dois pedidos da defesa de Bolsonaro, mas não há prazo para isso.
LEIA TAMBÉM
Defesa de Bolsonaro pede que STF declare Dino e Zanin impedidos de julgar denúncia do golpe
Inquérito do golpe: defesas pedem que STF declare Moraes e Dino suspeitos para julgar denúncia