26 de fevereiro de 2025

Manifestante é retirado por policiais da Câmara, sofre mata-leão e é avaliado por risco de infarto, diz brigada; veja vídeo do momento


Luis dos Santos, do entorno de Goiás, reagiu à abordagem e tentou dar um soco em um agente. Manifestante é retirado à força da Câmara pela polícia legislativa
Um manifestante que protestava pelo fim da escala 6×1 durante uma coletiva da Frente Evangélica na Câmara dos Deputados foi retirado do local por policiais da Polícia Legislativa nesta terça-feira (25). Ele sofreu um mata-leão no caminho e, segundo a brigada da Câmara, foi avaliado para descartar risco de infarto.
Ele já foi liberado do posto médico e foi detido por flagrante delito: lesão corporal leve por agredir o policial.
Luis dos Santos disse que é de Águas Lindas de Goiás, cidade no entorno de Brasília. Um policial o retirou da sala da comissão. Depois outros agentes se juntaram e reforçaram a ação para conter o manifestante.
Neste momento, ele acusou os policiais de estar sendo enforcado. Aos gritos, o homem foi carregado pelos policiais até a delegacia da polícia legislativa no Anexo 3 da Câmara dos Deputados.
Momento em que manifestante é retirado da Câmara por policiais legislativos
Reprodução/ O Globo
O caso está sendo registrado como uma ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa (Depol).
O homem recebeu os primeiros socorros ainda na delegacia. E, segundo a brigada, saiu com risco de infarto para o atendimento de emergência na Câmara dos Deputados. Ele deixou a delegacia com o braço enfaixado.
Procurada para comentar a ação da polícia legislativa, a Câmara ainda não havia se manifestado até a mais recente atualização desta reportagem.
Manifestante é levado para o posto médico com o braço enfaixado

Mais Notícias