Primeiro caso ocorreu em Soledade e segundo, em Vacaria. Um mês antes, homem já havia sido autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Carro após acidente em rodovia do RS
PRF/Divulgação
Um homem de 58 anos foi preso duas vezes na mesma semana após se envolver em acidentes enquanto dirigia embriagado no Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso mais recente ocorreu nesta sexta-feira (19), em Vacaria, na Serra.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a PRF, o motorista dirigia embriagado, quando perdeu o controle do veículo, bateu no canteiro da BR-116 e capotou o carro. Ele fez o teste do bafômetro, que deu positivo para a presença de álcool. O homem ficou ferido e está internado.
Dois dias antes, na quarta-feira (17), o motorista já tinha sido preso por se envolver em um acidente com um caminhão, ao dirigir embriagado na BR-386, em Soledade, no Norte do RS. Nesse caso, ninguém ficou ferido.
Criminosos usam bloqueadores de controle remoto para furtar carros
No mês passado, após uma abordagem na BR-290, o homem também foi autuado por ter se recusado a fazer teste de bafômetro.
Com os três casos em um mês, o motorista já soma mais de R$ 10 mil em multas e deve ter o direito de dirigir suspenso. O homem também responde pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena de seis meses a três anos de detenção.
Teste do bafômetro feito por motorista envolvido em dois acidentes na mesma semana no RS
PRF/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS