Serviço será retomado no dia 17 de março; equipes irão manter o cadastramento manual para o público prioritário, como pessoas com deficiência e idosos. Aplicativo CadÚnico
Leonardo Bosisio/g1
O atendimento online do Cadastro Único (CadÚnico) será suspenso a partir de sexta-feira (28), nas 29 unidades da Rede de Assistência Social de Campo Grande (MS) que realizam o serviço.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A suspensão é provisória e vai acontecer para que seja feita uma migração para a nova plataforma do Governo Federal, que pretende facilitar o acesso dos beneficiários. O serviço será retomado no dia 17 de março.
Em Campo Grande, as equipes que atuam no CadÚnico irão manter o cadastramento manual para o público prioritário, que incluem pessoas com deficiência e idosos. A equipe estará disponível nas unidades para orientar sobre o novo sistema.
O novo CadÚnico terá evoluções no sistema e vai garantir mais segurança, eficiência no combate às fraudes, integração mais ampla com base de dados do Governo Federal, agilidade e otimização dos processos de atualização cadastral e atendimento.
De acordo com o Governo Federal, as mudanças não irão exigir atualização por parte das famílias já inscritas, que continuarão tendo acesso normal aos benefícios.
Com essa atualização do sistema, será possível acessar o formulário do Cadastro Único de maneira offline em dispositivos móveis.
Para mais informações e esclarecimentos, a SAS disponibiliza o telefone (67) 4482-6038.
*Estagiária sob supervisão
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: