Segundo a Polícia Civil, os criminosos interceptaram uma balsa que transportava diesel de Santo Antônio do Içá para Jutaí. O crime aconteceu enquanto a embarcação passava por Tonantins. Piratas atacam embarcação em Tonantins, no interior do Amazonas
Um tripulante de uma balsa morreu e outros dois ficaram feridos após um ataque de piratas no Rio Solimões, nesta quinta-feira (27), em Tonantins, no interior do Amazonas.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos interceptaram uma balsa que transportava diesel de Santo Antônio do Içá para Jutaí. O crime aconteceu enquanto a embarcação passava por Tonantins.
Durante a ação, havia três tripulantes na balsa. Dois foram baleados pelos criminosos, e o terceiro foi espancado. As vítimas receberam os primeiros socorros no Hospital Frei Francisco, em Tonantins. No entanto, um dos baleados, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos durante a cirurgia e morreu.
A vítima espancada foi atendida, não teve fraturas constatadas e foi transferida para um hospital em Santo Antônio do Içá. Já o outro tripulante baleado passou por cirurgia, está estável e aguarda transferência via UTI aérea para Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A embarcação foi recuperada na comunidade Santa Cruz, em Tonantins. O proprietário foi ouvido, e as investigações da Polícia Civil seguem em andamento.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) afirmou que, nos últimos dois anos, as transportadoras reduziram drasticamente a contratação de escoltas particulares para acompanhar as embarcações.
“Porém, as tentativas e ações dos ‘piratas’ seguem quase que diariamente em todas as bacias do Estado, promovendo insegurança e ameaças para milhares de trabalhadores do setor e também para o abastecimento dos municípios”, disse o sindicato.