25 de setembro de 2024

Mulher considerada principal fornecedora de drogas no nordeste do Pará é presa no aeroporto de Belém

Investigada voltava de um presídio federal após visitar o companheiro e co-fundador de uma facção no Pará quando foi presa. PC prende mulher no aeroporto de Belém suspeita de fornecer drogas e lavagem de dinheiro, no PA.
Divulgação/PC
Uma mulher considerada a principal fornecedora de drogas na região de Tomé-Açu, no nordeste do Pará, foi presa dentro do aeroporto internacional de Belém pela Polícia Civil.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
A prisão preventiva ocorreu na última sexta-feira (19), após a mulher, de 42 anos, retornar de viagem. A suspeita estava em um presídio federal visitando o companheiro e co-fundador de uma facção no Pará.
Segundo a PC, a investigada movimentou no último biênio mais de 3,5 milhões de reais. A mulher deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os policiais também cumpriram seis mandados de buscas e apreensões. Aparelhos eletrônicos, joias e veículos estavam entre os bens apreendidos.
Segundo as investigações, a mulher era a principal fornecedora de drogas e ainda atuava como “Torre”, espécie de coordenador regional do tráfico de drogas, em Tomé-Açu.
A operação “Último Voo” foi coordenada pela Delegacia de Quatro Bocas e contou com a atuação da DRFC, DRFVA, DRFRC, DRRBA. As investigações continuam.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Mais Notícias