25 de setembro de 2024

Fisioterapia pélvica: veja importância para gestantes e como conseguir atendimento gratuito em Divinópolis

Serviço é oferecido pela faculdade UNA. Atividade ajuda a preparar o corpo para o parto, entre outros benefícios. Fisioterapia pélvica auxilia no combate a dores e desconfortos causados pela gravidez
UNA/Divulgação
Gestantes podem ter acompanhamento fisioterapêutico obstétrico gratuito oferecido pela faculdade UNA Divinópolis. Para participar, é necessário ir pessoalmente à unidade e assinar a lista de admissão. A faculdade fica na Rua Coronel João Notini, 151, Centro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uma das atividades para garantir uma gestação mais tranquila é a fisioterapia pélvica, que trata a musculatura específica da região do assoalho pélvico.
Para gestantes, essa terapia é importante porque ajuda a preparar o corpo para o parto, fortalecendo os músculos da região pélvica e promovendo uma recuperação pós-parto mais rápida e saudável.
Além disso, pode aliviar desconfortos comuns na gravidez, como dor lombar e disfunções urinárias. A preparação do assoalho pélvico também evita lacerações perineais de graus elevados.
Dia do orgasmo: entenda o que é a fisioterapia pélvica e porque é importante fortalecer a musculatura da região
Segundo a profissional, após o nascimento do bebê, é importante que a mulher continue com os procedimentos fisioterapêuticos.
“É de extrema importância a puérpera retomar aos atendimentos fisioterapêuticos para reavaliação física e do assoalho pélvico após o parto. Dessa forma, é possível reabilitar estruturas que foram sobrecarregadas durante a gestação e no momento do trabalho de parto” completa Dayana.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Projeto oferece fisioterapia gratuita para gestantes
UNA/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Após engravidar com DIU, influencer faz laqueadura e descobre 4ª gestação em MG
Por que a saúde pélvica é fundamental para nossa qualidade de vida
CIÊNCIA: A possível conexão de Stonehenge com a Lua investigada por cientistas
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias