Serviço gratuito deve ser usado para ida em delegacias, defensoria pública ou audiências, por exemplo. Motorista de aplicativo
Maksim Goncharenok/Pexels
As mulheres vítimas de violência doméstica passarão a contar com a possibilidade de usar o aplicativo de transporte Uber de forma gratuita, a partir de 1º de maio, em Campina Grande. O serviço é destinado para que elas possam ir até delegacias, à defensoria pública ou audiências.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Para ter acesso à isenção do pagamento da corrida, a vítima deve entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher de Campina Grande, pelo Whatsapp, por meio do número 83 99307-8361. Um atendente enviará um código que deve ser inserido no aplicativo e que garantirá a gratuidade. O atendimento funcionará durante as 24 horas do dia.
Nas delegacias, os agentes também receberão códigos, que serão fornecidos para que as vítimas voltem para casa.
Para evitar fraudes, a empresa de transporte deve avaliar se a mulher realmente vai para um desses lugares de suporte.
Além disso, uma equipe da coordenadoria vai ao mesmo local da vítima para oferecer apoio jurídico e social.
Segundo a Coordenadora da Mulher de Campina Grande, Talita Lucena, a intenção é “garantir que a mulher tenha acesso ao serviço, procure ajuda e saiba que não está sozinha”.
O serviço é oferecido com base em um convênio assinado entre a prefeitura e a Uber. O acordo tem duração de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba