26 de setembro de 2024

Mãe registra BO após criança relatar ter sido vítima de abuso sexual em escola de Sorocaba

Segundo o boletim de ocorrência, criança disse que há cerca de um mês estaria apanhando de um outro aluno e que também teria sido abusada sexualmente. A mãe de um aluno de uma escola estadual de Sorocaba (SP) procurou a polícia após o filho, de oito anos, relatar ter sido vítima de violência física e sexual por parte de outro aluno dentro da unidade. O boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (17).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a escola fica no bairro Jardim Luciana Maria. A mãe disse à polícia que há cerca de um mês o filho voltava para casa depois da escola com hematomas e arranhões.
Na quarta-feira, a família do menino foi chamada para ir até à escola e foi orientada pela direção a conversar com a criança, pois havia a suspeita de que o aluno estaria sendo vítima de alguma violência.
Durante conversa com a criança, o menino disse que o adolescente, que teria entre 13 e 14 anos, o levava para o banheiro da escola e o agredia. Além das agressões, a vítima disse que o suspeito teria abusado sexualmente dele e o ameaçado, caso ele contasse para alguém sobre os abusos.
A mãe da vítima relata que procurou novamente a direção da escola, mas alega que a instituição se negou a passar informações sobre o adolescente e disse que a situação seria resolvida internamente.
O menino passou por exame de corpo de delito. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba. A TV TEM questionou a Secretaria de Educação Estadual, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias