27 de setembro de 2024

Pizza, carne, enlatados e até ovos: 300 kg de alimentos impróprios para consumo são aprendidos em supermercado de Juiz de Fora

Produtos estavam fora do prazo de validade, mal acondicionados ou mal refrigerados Segundo o Procon, o supermercado recebeu um auto de infração. Alimentos foram recolhidos de uma unidade do Supermercado BH, em Juiz de Fora
Procon/Divulgação
Cerca de 300 kg de alimentos considerados impróprios para consumo foram apreendidos pelo Procon em uma unidade da rede de Supermercados BH, na Zona Norte de Juiz de Fora.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o órgão de defesa do consumidor, os alimentos foram apreendidos durante uma fiscalização após denúncia recebida na última quinta-feira (18). Durante a visita da equipe, foi constatado que os itens estavam inadequados para consumo, fora da validade e mal refrigerados.
Entre os produtos apreendidos estavam enlatados, ovos, congelados (pizza, hambúrgueres, carnes bovinas, suínas e peixes) e polpas de frutas. Todos foram retirados e recolhidos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O Procon informou que o supermercado recebeu um auto de infração e tem prazo de 20 dias úteis para apresentar defesa. Além disso, será instaurado um processo administrativo, com possível aplicação de multa.
O g1 tentou contato com o supermercado por e-mail, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
EDUCAÇÃO: Professores da UFSJ entram em greve
EMPREGO: Mais de 400 vagas são ofertadas em novo mutirão em Juiz de Fora
PREVISÃO DO TEMPO: Temperaturas sobem durante a semana em Juiz de Fora e região; veja previsão do tempo
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias