27 de setembro de 2024

PF investiga suposta invasão do sistema de pagamentos do governo federal

Segundo o Tesouro Nacional, que administra o sistema, houve uma utilização indevida de credenciais de acesso, obtidas de maneira irregular, mas que as tentativas de realizar operações financeiras foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema. PF apura invasão a sistema de pagamentos do governo federal
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar uma suposta invasão do sistema integrado de administração financeira. O governo usa o Siafi para fazer pagamentos. A PF informou que tomou conhecimento do caso no último dia 5.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a invasão se deu por uma falha no processo de autenticação, exigido para acessar o sistema, e não por um ataque hacker. Segundo o Tesouro Nacional, os invasores usaram credenciais de acesso, obtidas de maneira irregular. Ou seja, teriam conseguido login e senha.
Ainda segundo o Tesouro, houve tentativas de realizar operações financeiras, que foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema.
LEIA TAMBÉM
PF apura invasão a sistema de pagamentos do governo federal e suposto desvio de recursos
Banco Central diz que dados cadastrais do PIX de clientes do Banpará foram expostos devido a falha no sistema

Mais Notícias