27 de setembro de 2024

Justiça condena peão de rodeio acusado de matar adolescente atropelado a mais de 25 anos de prisão

Crime ocorreu em Novo Horizonte (SP) na madrugada do dia 1º de agosto de 2021, e o júri popular ocorreu nesta segunda-feira (22). Jeferson Aparecido Rocchi foi condenado por homicídio doloso com dolo eventual. Câmera de segurança registra trio sendo atropelado por carro em Novo Horizonte
A Justiça condenou o peão de rodeio acusado de matar atropelado um adolescente a mais de 25 anos de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em Novo Horizonte, interior de São Paulo, na madrugada do dia 1º de agosto de 2021. A sentença foi definida nesta segunda-feira (22).
📲 Participe do canal do g1 São José do Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Câmera flagrou vítimas sendo atropeladas em Novo Horizonte
Reprodução/Câmera de segurança
Jeferson Aparecido Rocchi foi denunciado e condenado por homicídio doloso com dolo eventual – pois assumiu o risco de matar -, omissão de socorro, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente, além da tentativa de homicídio contra dois outros jovens que foram atingidos pelo veículo.
Pai de adolescente que morreu atropelado vê ação intencional de motorista
Jeferson tinha ingerido bebidas alcoólicas, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista as atingiu e fugiu (veja o vídeo acima).
Sequência mostra jovens sendo atingidos por veículo em Novo Horizonte
Reprodução/Câmera de Segurança
Seis horas depois do acidente, ele foi levado à delegacia, onde contou que dormiu ao volante e sentiu que bateu em algo, mas alegou que não parou porque não tinha percebido que eram as vítimas.
Com o impacto da batida, Matheus Soares Abreu, de 17 anos, foi lançado para a frente, enquanto as outras vítimas caíram na calçada. Matheus chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
Carro foi apreendido pela polícia, em Novo Horizonte (SP)
Arquivo Pessoal
Jeferson foi liberado pelo delegado de plantão após prestar depoimento. No entanto, a Polícia Civil instaurou inquérito, reuniu elementos e conseguiu prendê-lo preventivamente no dia 3 de agosto de 2021.
Condenação
Jeferson possui histórico de condenações por outros crimes, conforme apurado pela TV TEM.
Apenas em 2021, ele foi condenado a pagar indenização de R$ 4,5 mil por danos materiais e mais de R$ 5,4 mil por danos morais em um processo julgado em Itajobi (SP). Outros dois processos envolvendo Jeferson foram tramitados em Novo Horizonte.
Em 2019, ele foi condenado a seis meses de detenção em regime aberto por dano. Já em 2017, Jeferson foi condenado a dois anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de lesão corporal grave.
Além das condenações, ele ainda responde a um processo judicial por injúria desde janeiro de 2020.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: veja as reportagens da região
g

Mais Notícias