16 de janeiro de 2025

Após suspensão, cirurgias eletivas na rede pública de Uberaba serão retomadas nesta quarta-feira

A retomada foi estabelecida em decreto publicado pela Prefeitura. As cirurgias eletivas estavam suspensas desde o dia 15 de abril. As cirurgias eletivas na rede pública de Uberaba serão retomadas nesta quarta-feira (24). A retomada foi estabelecida em decreto publicado pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na edição do Porta-Voz desta terça-feira (23).
As cirurgias eletivas estavam suspensas desde o dia 15 de abril. Segundo a Prefeitura, desde então, houve melhora no cenário de ocupação de leitos de urgência e emergência na rede de saúde pública.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As unidades hospitalares que atendem pelo SUS foram notificadas oficialmente da decisão, após reunião individual com cada um dos prestadores. Nas reuniões, foram abordados o cenário de ocupação de leitos para Uberaba e os 26 municípios da Macrorregião do Triângulo Sul e também o alinhamento e continuidade na elaboração do plano de contingência para momentos de altas demandas em urgência e emergência, de acordo com o perfil assistencial de cada instituição.
“Salientamos que no período de suspensão foi avaliado cada caso junto aos hospitais e foram mantidos os procedimentos oncológicos, cardíacos e obstétricos, assim como as cirurgias ambulatoriais que não requeriam internação hospitalar”, explicou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ainda segundo a secretária, no período, a SMS também intensificou o trabalho junto às instituições com monitoramento das equipes de desospitalização e do programa “Melhor em Casa”.
LEIA TAMBÉM:
EM LAGOA FORMOSA: Festa do Feijão 2024 tem shows de Ana Castela, Lauana Prado e Hugo & Guilherme
UBERLÂNDIA: Ponte sobre o Rio Uberabinha no Anel Viário Sul deve ser entregue em 2025; confira o andamento da obra
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias