16 de janeiro de 2025

Casas são interditadas em cidade na Região Metropolitana de Salvador após erosão em buraco

Interdição ocorreu em Candeias, nesta terça-feira (23). Notificação da Defesa Civil determina saída imediata do local. Buraco erodiu em distrito de Candeias, na RMS
Defesa Civil de Candeias
Trinta e oito casas em risco de desabamento foram interditadas, nesta terça-feira (23), em Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador. A medida foi adotada após fiscalizações no entorno da rua onde um buracão erodiu.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
O problema ocorreu no distrito de Menino Jesus, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, a notificação é para retirada imediata do local. A região afetada já era tratada como área de risco, agora passou a ser um local inseguro para moradia.
Área de risco não é mais segura para moradia, diz Defesa Civil de Candeias
Defesa Civil de Candeias
“A Defesa Civil integra a força-tarefa montada pela prefeitura, de forma a dar suporte a todas as famílias que residem no entorno. Toda ação que estamos realizando aqui é para solucionar esse problema que se arrasta por mais de 20 anos, e acima de tudo trazer segurança para a vida de todos os residentes”, disse o técnico da Defesa Civil, Ademar Cerqueira.
LEIA MAIS
VÍDEO: forte chuva provoca deslizamentos de terra e alagamentos em bairros de Salvador
Defesa Civil de Salvador abre nova turma para capacitação de voluntários; saiba como participar
Temporais em Salvador devem persistir até o final de abril; veja os bairros que mais choveu
O servidor ressalta que a desocupação das casas é necessária porque o solo ficou vulnerável com o grande volume de água. Por consequência, diversos deslizamentos ocorreram na localidade.
Moradores precisaram deixar suas casas após buraco erodir em Candeias
Defesa Civil de Candeias
“Só esse mês, já choveu 470 milímetros. Em comparação, o histórico do mês inteiro de abril é de 280 milímetros”.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social atua junto à Defesa Civil, acompanhando e dando suporte para as famílias afetadas. Aluguel social, cestas básicas e suporte na mudança de local foram garantidos aos moradores.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias