18 de janeiro de 2025

Audiência pública discute transporte alternativo de turistas na Câmara Municipal de São Lourenço, MG

Serviço que utilizava a tração animal, as charretes, foi encerrado por força de lei municipal no final do ano passado. Uma audiência pública vai discutir nesta quarta-feira (24) o transporte turístico alternativo de turistas na Câmara Municipal de São Lourenço (MG). A reunião está marcada para as 19h. O serviço que utilizava a tração animal, as charretes, foi encerrado por força de lei municipal no final do ano passado. Por isso, agora o município estuda uma alternativa mais sustentável.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações da assessoria da câmara, a audiência pública será realizada pela Comissão de Turismo e tem como objetivo saber a opinião da população sobre o transporte voltado ao turista em São Lourenço. Os tuk-tuks e as charretes elétricas aparecem como opções.
As opiniões e sugestões coletadas durante a audiência servirão de base para a formulação de projetos e a implantação de um sistema de transporte turístico que esteja de acordo com as vontades da população.
Audiência pública discute transporte alternativo de turistas na Câmara Municipal de São Lourenço
Jorge Marques
Após a reunião, a Câmara Municipal iniciará o estudo das alternativas apresentadas, em diálogo com a prefeitura.
Cada pessoa terá entre 3 e 5 minutos para se manifestar, a depender da quantidade de participantes. Não é necessário se cadastrar com antecedência. Os nomes serão anotados durante a reunião e as pessoas serão chamadas por ordem de inscrição.
Conforme a câmara, a participação dos ex-charreteiros é essencial para a efetivação de uma política que atenda a comunidade local e os turistas.
Em junho de 2023, quando a lei que proíbe os veículos de tração animal para o turismo foi aprovada, a Câmara inseriu no texto uma emenda dando prioridade aos charreteiros na condução outro tipo de transporte.
Conforme a câmara, ainda não há projeto em tramitação. A audiência é justamente para a Câmara elaborar, em conjunto com a Prefeitura, uma lei que atenda aos anseios da população e dos ex-charreteiros. A reunião é um diagnóstico inicial para que os estudos de viabilidade técnica sejam iniciados.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias