Operação aconteceu nesta quarta-feira (24). Segundo a PM, os suspeitos participaram de confrontos recentes por territórios no subúrbio da capital baiana. Material apreendido pela polícia no subúrbio de Salvador
TV Bahia
Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos no subúrbio de Salvador nesta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos têm envolvimento com as trocas de tiros registradas na região nos últimos dias. Ninguém ficou ferido.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
As prisões aconteceram durante a Operação Narke, deflagrada em todo Brasil e que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas. Em Salvador, a ação foi comandada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo as investigações, os três presos fazem parte de organizações criminosas, que têm feito confrontos pela disputa de territórios. Com eles, foram apreendias armas, munições de fuzil e pistola, além de balanças.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre após ser baleado no estacionamento de supermercado em Salvador
De acordo com o Major Vinícius da Polícia Militar, a disputa na região acontece devido a localização dos bairros do subúrbio.
“A região é perto da BR e é uma porta de chegada [de drogas] para a cidade de Salvador, então é um ponto bem importante” , explicou.
Ainda segundo o major, a operação aconteceu depois de diversas investigações na região.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻