João Gilberto de Oliveira Filho, de 51 anos, foi levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. Dupla de criminosos conseguiu fugir. Motociclista foi arremessado na Avenida Agamenon Magalhães após ser atingido por viatura da PM
Um motociclista morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (24), durante uma perseguição a uma dupla de assaltantes no bairro do Paissandu, na área central do Recife. A vítima foi arremessada para longe da moto e o carro da PM ficou destruído (veja vídeo acima).
O motociclista, que tinha 51 anos e foi identificado como João Gilberto de Oliveira Filho, foi levado para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na mesma área da capital pernambucana, mas não resistiu aos ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A TV Globo foi ao local do acidente, mas os policiais que estavam na viatura durante o acidente não quiseram gravar entrevista. No entanto, eles contaram que estavam largando quando perceberam uma tentativa de assalto em frente ao prédio da Superintendência Regional do Trabalho, na Avenida Agamenon Magalhães.
Ainda de acordo com os policiais, dois homens em uma motocicleta estavam tentando roubar uma outra moto. Ao perceberem a investida, os policiais impediram o crime e iniciaram uma perseguição à dupla de assaltantes, que fugiu em direção à Zona Sul do Recife.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua Paissandu, a cerca de 2,5 quilômetros do local da tentativa de assalto. O motociclista atropelado pela viatura da PM seguia no sentido da Avenida Abdias de Carvalho quando foi atingido.
Viatura da PM ficou destruída após bater em motociclista durante perseguição
Elvys Lopes/TV Globo
O vigilante Vitor Bandeira Galindo estava no local na hora do acidente. “Ele [carro da polícia] vinha na perseguição de dois rapazes numa moto. Ele conseguiu encostar na traseira da moto e esse cidadão vinha atravessando, aí pegou ele [a vítima] em cheio e os caras conseguiram se evadir”, afirmou à TV Globo.
Sensibilizado pela situação, Vitor Galindo, que também é entregador por aplicativo, lamentou que o acidente tenha vitimado um inocente.
“Infelizmente, conseguiram [fugir]. Aí só paga quem não tem nada a ver. Esse cidadão ou estava indo trabalhar ou estava largando. […] Todo dia eu passo aqui de bicicleta para ir trabalhar. Poderia ser comigo, com outra pessoa, alguém que não tem nada a ver com uma situação dessa”, disse.
A TV Globo entrou em contato com a Polícia Civil e com a Polícia Militar para obter outras informações sobre essa ocorrência, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias