Leonardo França foi preso na terça (23) após denúncia anônima. Ele e outros dois presos são investigados por participação no latrocínio de Aurélio Abreu. O médico chegou a beber com os ladrões. Seu corpo foi encontrado na última sexta (19) em São Bernardo do Campo. Terceiro suspeito de matar médico é preso em SP
A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (23) o terceiro suspeito de participar do assassinato e roubo do médico Aurélio Tadeu de Abreu, de 48 anos, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
A vítima foi encontrada sem vida, com sinais de agressão e uma corda no pescoço, na última sexta-feira (19). Segundo a investigação, o médico foi morto no dia anterior, na quinta-feira (18). Ele ainda foi dopado pelos criminosos, que o enganaram, bebendo antes com ele.
A perícia da Polícia Técnico-Científica fez testes no corpo de Aurélio para apontar a causa da sua morte. O resultado dos exames ainda não ficou pronto.
3º preso conhecia médico
O médico Aurélio Tadeu de Abreu, de 48 anos
Reprodução/Tv Globo
O caso é investigado pela Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Foram roubados o carro de Aurélio, pneus automotivos, pedaços de carne, telefones celulares, roupas e eletrodomésticos.
Leonardo dos Santos França, de 34 anos, foi detido nesta terça por policiais após uma denúncia anônima. Em seu interrogatório, ele negou envolvimento no crime.
O preso é suspeito de conhecer o médico e convencer outros dois comparsas a participarem do assalto. Segundo a investigação, o objetivo do trio era o de roubar Aurélio.
Outros dois presos
Polícia procura assassino de médico
Além de Leonardo, a polícia já havia prendido esses outros dois suspeitos. Segundo a investigação, eles confessaram ter participado do roubo ao médico. Diego Fernandes, 29 anos, foi detido horas após o crime com o carro da vítima. Caroline de Medeiros Araújo, 30, foi presa no domingo (21).
“Eles acabaram agredindo essa vítima, que tentou esboçar alguma reação quando foi anunciado o roubo. E, para contê-lo, eles usaram uma guia de cachorro para enforca-lo [estrangula-lo], amarraram as mãos dele”, disse a delegada Kelly Cristina Sacchetto, da seccional de São Bernardo do Campo.
Em depoimento, dois investigados contaram que o objetivo do grupo era roubar o médico. Eles socializaram juntos antes e chegaram a ministrar substâncias na bebida da vítima para que ela pudesse perder os sentidos.
Vídeo mostra investigados
VÍDEOS mostram movimentação em frente a casa de médico encontrado morto na Grande SP
“Eles só foram convidados por esse rapaz [Diego] para fazerem parte, ali, da cena criminosa. Que, na verdade, era um roubo. A intenção era roubar o médico, mas acabou culminando na morte dele.”
Vídeos registrados por circuitos de segurança mostram a movimentação de pessoas em frente à residência da vítima (veja acima). Segundo a polícia que aparece nas imagens são os investigados que cometeram o crime.
Ainda de acordo com a delegada, uma das imagens mostra o médico saindo para comprar mais bebidas e cigarros com uma mulher que participava do crime.
LEIA MAIS:
Médico morto em SP foi dopado e agredido após reagir a assalto; polícia apura se suspeito foragido conhecia o profissional
Vídeos mostram movimentação em casa de médico em SP horas antes de ele ser encontrado morto
Médico é encontrado morto dentro de casa em São Bernardo do Campo; polícia prendeu um suspeito