Polícia disse que vítima é tia avó do suspeito. Adolescente foi ouvido e liberado, uma vez que foi constatado que o crime ocorreu no sábado e não havia situação flagrancial. Sebastiana Pereira Rodrigues, de 70 anos, foi morta após denunciar tráfico de drogas em Água Doce do Norte, Espírito Santo
Reprodução
Uma mulher de 70 anos foi morta após denunciar o tráfico no bairro onde morava em Água Doce do Norte, Norte do Espírito Santo. Sebastiana Pereira Rodrigues estava desaparecida desde sábado (20) e foi encontrada morta dentro de casa na tarde de terça-feira (23). A Polícia Militar informou que um jovem de 17 anos, que é sobrinho neto da vítima, confessou o crime.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo boletim da Polícia Militar, um morador ligou para a polícia contando que Sebastiana estava desaparecida e que tinha ido até a casa da mulher com um sobrinho da vítima.
Quando chegaram ao local no bairro Vila Nelita, encontraram o corpo e muito sangue pela casa. A polícia foi acionada e foi até a residência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Alguns moradores apontaram que o principal suspeito do crime seria um menor de idade conhecido pela PM por participar do tráfico de drogas e cometer outros crimes na região.
Policiais conseguiram localizar o suspeito, que confessou o crime na delegacia. Em depoimento, o jovem contou que a vítima estava denunciando o tráfico no bairro, e por isso resolveu matá-la no sábado.
LEIA TAMBÉM:
Casal é sequestrado e mulher morre após suspeito capotar e carro cair em córrego no ES
Motorista de aplicativo ameaça ex-namorada e é morto a pedradas no meio de praça em Vitória
Jogador de futebol é morto a tiros ao lado da namorada após deixar campo no ES
O perito apontou ainda que como o corpo já estava em fase de decomposição. Não foi possível identificar uso de arma branca ou de fogo, e apenas após exames a causa da morte poderá ser identificada.
A Polícia Civil disse que o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco foi ouvido e liberado, uma vez que foi constatado que o crime ocorreu no sábado e não havia situação flagrancial.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
O g1 entrou em contato com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) para saber se o jovem já tinha cometido algum ato infracional, mas não teve retorno até o final desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo