16 de janeiro de 2025

Paciente é preso suspeito de vender droga dentro do Hospital Geral de RR, o maior do estado

Homem, de 42 anos, estava com porções de cocaína, mas disse à PM que droga era para consumo próprio. Ele foi levado à delegacia após receber alta. Conhecido do suspeito de venda de drogas foi quem acionou a Polícia Militar
Luciano Abreu/Rede Amazônica/Arquivo
Um homem, de 42 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (23) por suspeita de vender droga dentro do Hospital Geral de Roraima (HGR), o maior do estado. Ele estava internado na unidade, segundo a Polícia Militar.
A PM chegou na unidade por volta de 13h, após ter sido acionado por um usuário de drogas, conhecido do suspeito. Ele disse aos policiais que o homem estava vendendo drogas dentro do HGR.
O suspeito foi localizado no bloco B, onde estava internado desde o dia 3de março. Com ele, foram encontradas seis porções de cocaína, mas o homem negou que estava vendendo e disse que era para consumo próprio, segundo a PM.
Os policiais conversaram com uma médica de plantão. Ela disse que já havia suspeitado que o homem estava vendendo drogas no hospital porque algumas pessoas não cadastradas como visitantes dele tinham ido até o leito onde ele estava e pegando trouxinhas.
Além disso, segundo a médica, o homem andava por outros blocos do hospital sem autorização. Conforme a PM, o homem já havia sido preso outras duas vezes por tráfico de drogas.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que “a unidade informou ainda que está apurando as circunstâncias relacionadas à suposta entrada de acompanhantes sem o devido controle da equipe de recepção do Pronto Socorro”.
Como a alta médica dele já estava em andamento, o suspeito foi liberado e levado pela PM à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias