16 de janeiro de 2025

VÍDEO: Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Ônibus faria uma viagem de mais de 32 horas. No vídeo, um dos cachorros late e tenta sair da caixa. Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no bagageiro de um ônibus, na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Frutal, em Minas Gerais (MG) e ia para Viana, no Maranhão (MA). Mais de 32 horas de viagem.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os cachorros foram resgatados na manhã desta terça-feira (23). Um homem responsável pelos animais e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os nomes dele e da empresa de transporte não foram divulgados. O g1 não localizou as defesas para um posicionamento.
LEIA TAMBÉM:
Adestrador é preso suspeito de maus-tratos após 12 cães serem encontrados sem água e comida
VÍDEO: Tutora é presa depois de cadela ficar mais de uma hora trancada dentro de carro e ser resgatada por PM que quebrou janela
Homem é preso após cachorro ser encontrado esquelético e amarrado sem acesso a água e comida
De acordo com a PRF, os seis cachorros de raças diversas foram encontrados no compartimento de bagagem inferior do ônibus. Afirma ainda que o ambiente era inapropriado e que eles estavam em caixas inadequados para o transporte, o que, segundo a PRF, poderia matá-los.
Vídeos mostram dois dos seis animais com a cabeça para fora da caixa, que tinha um buraco. Na filmagem, um deles late e tenta sair da caixa. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), nesta terça-feira (23), fez 35ºC na região norte do estado.
Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus – Goiás
Divulgação/PRF
O homem responsável pelos animais tinha 56 anos e era um trabalhador rural. Ele contou à polícia que os cachorros pertencem a um casal que também estava indo para Viana em um carro. O casal não foi localizado. O homem responderá pelo crime de maus-tratos aos animais.
O g1 tentou contato com a delegacia de Porangatu para questionar se o homem foi preso ou atuado, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria. Também tentou contato com o Grupo de Proteção Animal para entender a forma correta de transportar animais e aguarda retorno.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias