Rafael Almeida da Silva foi atingido na coxa esquerda e levado ao Hospital Miguel Arraes. Confusão aconteceu nesta quarta (24). Marido de vereadora fica ferido ao ser baleado durante briga em praça de Paulista
O marido de uma vereadora de Paulista, no Grande Recife, foi baleado pelo segurança de uma outra parlamentar durante uma discussão nesta quarta-feira (24), numa praça no bairro de Pau Amarelo.
Rafael Almeida da Silva, de 27 anos, é casado com Irmã Cassiane (PCdoB), e foi atingido na coxa esquerda. Quem atirou foi um segurança da também vereadora Marcelly da Aquarela (Republicanos). Um vídeo enviado ao g1 flagrou o momento seguinte ao tiro (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A confusão aconteceu no início da manhã, na Praça Sebastião Gomes de Melo, no bairro de Pau Amarelo. Segundo testemunhas, Irmã Cassiane estava no local com o marido e com o pai, o ex-vereador Iranildo Domício de Lima, para acompanhar uma aula de zumba.
Ela percebeu que o portão da quadra em que são realizadas as atividades físicas tinha sido trancado com um cadeado. Ainda de acordo com os relatos, o cadeado teria sido colocado pela equipe da vereadora Marcelly da Aquarela, que tem base eleitoral na comunidade, mas que não estava no local no momento da discussão.
Os três, então, começaram a discutir com um segurança e um assessor de Marcelly. Durante a briga, o segurança sacou uma arma e disparou um tiro em Rafael. O nome do atirador não foi divulgado.
As imagens mostram o segurança com uma pistola na mão, ao lado de dois outros homens, e Rafael segurando a coxa ensanguentada, enquanto uma mulher grita em desespero.
Briga familiar tem adolescente dirigindo carro na contramão, mulher atropelada e homem ferido à bala perdida em Olinda
O homem ferido foi levado ao Hospital Miguel Arraes, também em Paulista. Procurada, a unidade de saúde informou que o paciente deu entrada às 6h e estava consciente e orientado quando foi internado na Emergência, sendo submetido a exames.
A Polícia Militar disse que foi acionada para verificar uma denúncia de tentativa de homicídio e que, após a confusão, à tarde, o segurança se apresentou ao 17º Batalhão e à Polícia Civil.
No Instagram, Marcelly da Aquarela disse que amanheceu “estarrecida com o que ocorreu” na praça e que não estava no local no momento.
O g1 também tentou entrar em contato com a vereadora Irmã Cassiane e com a Câmara Municipal de Paulista, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil também foi procurada, mas disse apenas que a corporação estava em diligências.
Marido de vereadora foi baleado na perna durante briga em praça de Paulista, no Grande Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias