16 de janeiro de 2025

Morre cão atacado por pit bull durante passeio com tutora em Bauru

Mulher, de 68 anos, passeava com o cachorro de estimação, quando foi surpreendida pelo outro cão, no bairro Terra Branca. Animal morreu por complicações no fígado. Ataque foi registrado por câmera de segurança. Mulher e cão de estimação são atacados por pit bull solto em bairro de Bauru
O cachorro que foi atacado por um pit bull enquanto passeava com a tutora no bairro Terra Branca, em Bauru (SP), morreu em decorrência de complicações na recuperação do ataque, que ocorreu no dia 15 de abril.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a tutora Márcia de Campos, de 68 anos, o “Carrapicho”, como era chamado, não conseguia se alimentar, o que acabou sobrecarregando o fígado dele. O cão morreu na madrugada da última segunda-feira (22).
Cachorro não resistiu a ataque de pit bull em Bauru
Arquivo Pessoal
Imagens de câmeras de segurança, as quais o g1 teve acesso, mostram o momento em que a tutora e o cachorrinho dela foram atacados por um cão da raça pit bull que estava solto na rua.
A gravação mostra a mulher, de 68 anos, passeando com o cachorro dela pelo cruzamento das ruas Equador e Panamá, quando um cachorro pit bull aparece correndo em direção aos dois. (Veja no vídeo acima).
As imagens ainda mostram que o pit bull avança sobre o cachorro, e a tutora tenta defender o seu cão. Ela puxa o cachorro pela coleira para separar os dois, mas não consegue evitar o ataque devido à força do pit bull, que derruba a mulher no asfalto. No chão, ela chuta o pit bull, mas acaba sendo mordida na perna. (Veja abaixo).
“Foram minutos [o ataque], mas para mim foram séculos, porque se o dono não chegasse nem sei o que teria acontecido comigo”, revelou, à época, a tutora do cão atacado.
Mulher e cão ficam feridos após serem atacados por pit bull em Bauru
No vídeo, é possível ouvir ainda a tutora gritando por socorro, enquanto o pit bull continua o ataque. Moradores de residências próximas ao ataque e um motorista de aplicativo que passava pelo local tentam ajudar a idosa, mas sem sucesso. Neste momento, o tutor do pit bull chega e, para contê-lo, dá vários socos na cabeça do animal até cessar o ataque.
Após o fim do ataque do pit bull, a tutora precisou ser socorrida e levada para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela levou pontos na cabeça e na perna.
Cachorro pit bull só foi contido após tutor dá vários socos na cabeça do animal
Câmera de Segurança/Reprodução
O tutor do pit bull não foi detido. Segundo a vítima, esse não foi o primeiro ataque do pit bull contra ela e seu animal de estimação. Ela registrou o caso na Polícia Civil para apuração das circunstâncias do fato e a conduta do tutor do cachorro.
Idosa de 68 anos foi atacada ao lado do cachorro de estimação por pit bull em Bauru
Câmera de Segurança/Reprodução
Tutor do cachorro pode ser responsabilizado
O fato de o cachorro que atacou a idosa estar sem focinheira pode provocar uma pena ao tutor do animal.
A Lei Municipal nº4.430, de 1999, conhecida como “lei da focinheira”, proíbe que cães de raças como pit bull, mastim napolitano, rottweiller, american stafforshire terrier e para todas as raças derivadas circulem as vias públicas da cidade sem o uso de guia e focinheira.
A punição para quem não cumprir é a apreensão do animal e uma multa de R$ 1 mil. O valor dobra em caso de reincidência.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias