Segundo a Polícia Civil, ele deverá ser ouvido para explicar o que aconteceu e o motivo de não prestar socorro à vítima. Corpo de Diego Henrique Correa da Silva, de 41 anos, foi enterrado na quarta-feira (24). Ciclista morre após ser atropelado em Araraquara
Arquivo pessoal
O motorista suspeito de atropelar e matar um ciclista em Araraquara (SP) já foi identificado. Ele deverá ser ouvido pela Polícia Civil para explicar o que aconteceu e o motivo de não prestar socorro à vítima.
Diego Henrique Correa da Silva, de 41 anos, foi atropelado na noite de terça-feira (23) na estrada vicinal Francisco José Zanin. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas morreu uma hora depois após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. O corpo dele foi enterrado no Cemitério Parque dos Lírios na quarta-feira (24).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Ciclista morre após ser atropelado em Araraquara
Arquivo pessoal
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor. Com o auxílio do Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar a caminhonete, modelo Amarok e de propriedade de uma empresa, assim como o possível autor do atropelamento na vicinal Francisco José Zanin.
A Polícia Técnico-Científica periciou a caminhonete, a bicicleta e o espelho retrovisor que ficou caído no local do atropelamento. Os laudos devem apontar a dinâmica do acidente, entre outros elementos que ajudem a esclarecer o caso.
LEIA TAMBÉM:
Fatalidade: Ciclista morre após ser atropelado em Araraquara; motorista não prestou socorro e DIG investiga
Adoção: Cadelinha abandonada ganha novo lar após seguir ciclistas: ‘Pensa em uma cachorra amorosa’, diz tutor
Desafio: Ciclistas pedalam mais de 500 km do interior de SP até Aparecida em menos de 3 dias
O acidente
Ciclista foi atropelado quando voltava para casa em Araraquara
Arquivo pessoal
Ciclistas que encontraram a vítima após o atropelamento contaram ao g1 que o acidente aconteceu por volta das 21h, na estrada vicinal que dá acesso à Rodovia Washington Luís (SP-310), próximo à antiga Usina Zanin.
O grupo com16 pessoas pedalava pela vicinal momentos antes do acidente. Uma ciclista, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que uma caminhonete modelo Amarok passou por eles em alta velocidade.
Cerca de dez minutos depois, o grupo encontrou Diego, caído na pista e bastante ferido.
“Um senhor que passava pelo local estava sinalizando no meio da pista. Foi quando paramos também e pedimos a ambulância. Samu e Bombeiros chegaram juntos”, contou a ciclista.
A bicicleta da vítima ficou destruída. “Recolhemos o retrovisor do veículo, que ficou caído lá no chão”, disse a ciclista.
Segundo ela, o tio da vítima contou que Diego treinava para uma prova que disputaria no próximo domingo (28). O local do atropelamento fica a poucos metros de onde o ciclista morava.
Protesto
No sábado (27), ciclistas pretendem fazer uma manifestação no Centro da cidade pedindo por justiça e mais segurança no trânsito.
O grupo vai se reunir às 16h atrás do Teatro Municipal e depois descer a Rua 3 até a Igreja de Santa Cruz. De lá, sobe a Rua 3 até a Bento de Abreu, segue até o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e retorna ao teatro.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara