16 de janeiro de 2025

Vinhos argentinos Alambrado recebem altas pontuações por James Suckling

Renomado crítico norte-americano conferiu 91 pontos à linha disponível no Brasil. Trazida ao Brasil pela importadora Porto a Porto, a linha de vinhos argentinos Alambrado acaba de receber altas pontuações no prestigiado guia do crítico James Suckling. O renomado especialista norte-americano atribuiu 91 pontos (numa escala até 100) à safra 2023 de três varietais: Chardonnay, Malbec e Cabernet Sauvignon.
Elegantes e modernos, os vinhos Alambrado Etiqueta Negra são produzidos com uvas selecionadas no Vale do Uco, nas proximidades de Mendoza, berço da vitivinicultura argentina. Em cada um de seus varietais (rótulos elaborados com uma cepa só), a expressão da fruta de cada variedade é protagonista.
O estágio em madeira agrega maior complexidade, embora seja integrada de maneira sutil, e contribui para bebidas muito amigáveis e de fácil harmonização com o melhor da gastronomia argentina, como carnes grelhadas, empanadas, mas também massas com molhos de carnes.
A linha Alambrado Etiqueta Negra é distribuída para todo o Brasil e pode ser encontrada em redes de supermercados, empórios e lojas especializadas, além de estar à venda no e-commerce da Grande Adega com entrega para todo o país.
Alambrado Etiqueta Negra Chardonnay 2023
Alambrado Etiqueta Negra Chardonnay 2023
Divulgação
“Aromas de peras frescas, damascos, avelãs e um toque de sal marinho. É cremoso e fresco, com corpo médio a cheio. Tons salinos. Pronto para beber”, escreveu o crítico.
Alambrado Etiqueta Negra Malbec 2023
Alambrado Etiqueta Negra Malbec 2023
Divulgação
“Destaque para as frutas escuras doces e suculentas, como ameixas pretas, mirtilos e violetas. Em boca, é encorpado com taninos macios e maduros. Pronto para beber”, anotou James Suckling.
Alambrado Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon 2023
Alambrado Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon 2023
Divulgação
“Aromas de frutas frescas de mirtilo e groselha misturadas com avelãs e chocolate. É encorpado e firme, mas suculento, com taninos que remetem a frutos silvestres. O final é fresco. Pode beber agora ou guardar”, avaliou o crítico.
BEBA MENOS, BEBA MELHOR.

Mais Notícias