Juiz federal aposentado foi escolhido por unanimidade em convenção realizada neste sábado (21) em Campo Grande. PDT confirma candidatura de Odilon de Oliveira ao governo de MS
O PDT confirmou neste sábado (21) o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira como candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul. O candidato a vice-governador na chapa é Herbert Assumpção. A candidata ao Senado é Leocádia Aglaé Petry Leme. A convenção foi realizada na sede do partido, em Campo Grande.
“O que se sobressai aqui não é só a minha vontade, de enfrentar com coragem uma luta pelo crescimento do estado, mas o que aparece aqui é a expressão da vontade autêntica de toda a Executiva [do partido], de todo o partido, de todo o PDT”, disse Odilon. O deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente regional do PDT, fez o anúncio da candidatura. “Está homologado o nome de Odilon de Oliveira como candidato a governador pelo PDT por Mato Grosso do Sul”.
O que disse o candidato
Odilon de Oliveira iniciou o discurso explicando porque quis ser candidato.”Sou extremamente grato a esse estado, muito grato, porque exatamente aqui que a gente encontrou aquilo que nós buscávamos e agora chegou o momento de eu continuar retribuindo, sem fazer nenhum complô. É apenas uma obrigação”.
O juiz federal falou ainda sobre ética, corrupção, dinheiro e prioridades de governo. “(…)Nós temos que criar novas regras. Ética. Ética é a batalha, é o enfrentamento à corrupção”. Sobre planos do que pretende fazer se eleito, Odilon resume: “Estabelecer a confiança das pessoas (…). Educação, segurança pública, saúde e habitação”.
Odilon de Oliveira em convenção do PDT em Campo Grande, MS
Rodrigo Grando/ TV Morena