Objetivo é resolver problemas de trânsito na região da Avenida dos Andradas, que terá passagem em nível fechada. Primeira entrega do serviço é prevista para 2026. Projeto prevê prolongamento da Avenida dos Andradas e fechamento da passagem em nível
MRS/Divulgação
A MRS Logística, concessionária que administra a linha ferroviária, e a Prefeitura de Juiz de Fora assinaram um protocolo de intenções para construção de quatro novos viadutos na cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O objetivo é melhorar o trânsito da cidade, reduzindo os impactos da passagem do trem. O projeto também prevê um prolongamento da Avenida dos Andradas e a Avenida Rui Barbosa. Confira os locais dos novos viadutos:
Viaduto Rui Barbosa: fará o direcionamento do tráfego com conexão entre ao futuro prolongamento da Avenida dos Andradas e a Avenida Rui Barbosa. Com isso, haverá o fechamento da passagem em nível na Avenida dos Andradas.
A previsão de conclusão da primeira parte do projeto, que é o prolongamento da Avenida dos Andradas, é para julho de 2026. Já o viaduto Rui Barbosa deve ser concluído até julho de 2027.
Viaduto Teresa Cristina: aponta para o direcionamento do tráfego para a interseção da Avenida Coronel Vidal e Rua Dr. Luiz Andrés com a Avenida Bernardo Mascarenhas, e prevê o fechamento da passagem em nível localizada à Rua Teresa Cristina. A obra deve ser concluída até julho de 2028.
Viaduto Coronel Vidal: indica o direcionamento do tráfego para uma ligação da Avenida Coronel Vidal com a interseção entre a Rua Bernardo Mascarenhas e a Eduardo Weiss. Deve ser concluída até julho de 2029.
Viaduto Bernardo Mascarenhas: fará uma ligação entre a interseção da Rua Bernardo Mascarenhas e Rua General Gomes Carneiro com a Avenida Coronel Vidal. A estimativa é de entrega até julho de 2030.
Segundo a MRS, os detalhes das obras ainda estão sendo discutidos entre a concessionária e a Prefeitura.
Viaduto Roza Cabinda
Enquanto isso, segue em construção o Viaduto Roza Cabinda, na Rua Benjamin Constant, no Centro da cidade.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
As obras foram iniciadas no dia 15 de maio de 2023 e havia previsão de duração de 12 meses. A nova estimativa da Prefeitura é que, no entanto, a entrega seja feita em julho. À época do início das intervenções, o investimento estimado foi de R$ 17 milhões.
LEIA TAMBÉM:
Com investimento de R$ 17 milhões, Prefeitura define empresa para construção de viaduto na Rua Benjamin Constant, em Juiz de Fora
Construção de viaduto no Bairro Mariano Procópio segue sem previsão em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes