Conforme a Polícia Civil, o procedimento foi para a contratação de empresa especializada para substituição de luminárias públicas em uma avenida da cidade. Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, em Euclides da Cunha Paulista (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou a Operação Luminis, nesta quinta-feira (25), e apreendeu equipamentos eletrônicos e documentos da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista (SP), supostamente envolvida em fraudes em licitações.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o objetivo da ação foi a busca de elementos probatórios para comprovar a denúncia encaminhada ao Ministério Público de Teodoro Sampaio (SP), que “noticia o suposto cometimento dos crimes de falsidade material, falsidade ideológica, supressão de documentos e frustração do caráter competitivo da licitação”.
Ainda conforme a corporação, tais crimes teriam sido praticados no âmbito de procedimento licitatório, instaurado pela Prefeitura para a contratação de empresa especializada para substituição de luminárias públicas na Avenida Euclides da Cunha.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia apontou que teria ocorrido “conluio entre as licitantes que participaram do certame para favorecer a vencedora, a qual ainda teria apresentado documentos falsos para a sua habilitação”.
A corporação apreendeu computadores, telefones celulares, além de documentos relacionados com a contratação e licitantes.
Os materiais foram analisados e serão submetidos a exames periciais.
Outro lado
Conforme o prefeito, Nene Lopes (Republicanos), a denúncia usa documentos falsos e o município pediu a averiguação do caso. Além disso, afirmou que também está acompanhando as investigações.
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, em Euclides da Cunha Paulista (SP)
Polícia Civil
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, em Euclides da Cunha Paulista (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.