19 de janeiro de 2025

Homem é resgatado pela polícia após ser sequestrado e passar dois dias em cativeiro em São José dos Campos, SP

Vitima foi resgatada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26). O caso foi registrado no 6° DP de São José dos Campos.
Reprodução/Google Street View
Um homem, de 43 anos, foi resgatado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26), após ser sequestrado por engano e passar dois dias em um cativeiro, em São José dos Campos. A vítima foi sequestrada no início da tarde da última quarta-feira (24).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a polícia, o homem foi sequestrado por engano por um grupo criminoso. O engano foi percebido pelos policiais, pois os sequestradores não pediram resgate.
“Um caso sensível e envolve uma vitima prestes a perder sua vida. Quando recebemos a informação de que ele tinha sido sequestrado, abre um leque, mas como tratava de uma questão que não pedia dinheiro como condição de resgate, nos chamou atenção. Conseguimos investigar e chegamos a conclusão que a vítima havia sido levada confundida por um estuprador”, explica o delegado Régis Germano.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar os integrantes do grupo criminoso que cometeu o sequestro.
“A gente já identificou mais duas pessoas e agora é trabalhar por que trata-se de uma organização criminosa e requer uma sensibilidade no trabalho, até pra poder colher informações e colocar todo mundo no cárcere”, afirma.
O homem foi resgatado, passa bem e foi levado para o 6º DP de São José dos Campos, onde o caso foi registrado. A vítima não apresentava sinais de ferimentos graves, estando com quadro de saúde estável.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias