19 de janeiro de 2025

Junior Lima dá dicas para quem quer seguir carreira na música: ‘Importante é não se deixar travar’; VÍDEO

Orientações foram exclusivas para o concurso musical da EPTV, ‘ÉPra Cantar’, que vai revelar um talento do pop rock. ‘ÉPra Cantar’ Cantor Júnior dá dicas para músicos iniciantes
O cantor e músico multinstrumentista Júnior Lima deu dicas para quem começar a carreira na música exercendo um trabalho autoral. O vídeo foi enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, para o concurso “ÉPra Cantar”, que vai revelar um talento do pop rock nacional.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Responsável por um dos maiores fenômenos populares da música brasileira ao lado da irmã Sandy, Júnior afirmou que uma das coisas mais importantes para um artista que está começando é, quando está compondo uma música, não parar em barreiras que travem o processo criativo.
“O importante é não se deixar travar. Parou aqui, não sabe para onde ir. Para, vai tomar um café, vai para outra parte da música. Importante também é escutar muita coisa, para se influenciar e pensar ‘como eu teria feito se eu tivesse criado esse som’, disse Júnior.
Junior Lima
Reprodução
Além disso, o cantor também acredita que, na hora de criar uma canção, é importante começar pelo elemento que causa maior conforto.
“Cada um tem o seu [processo criativo], cada um sabe o que é melhor para si mesmo. Mas é importante começar pelo que é mais fácil para você. Se é letra, começa com a letra, se é harmonia e melodia começa por eles. Ou então trabalhe com pessoas que te complemente, que vai somar, para um desbloquear o outro em algum momento”, completou.
ÉPra Cantar
As inscrições terminaram no dia 19 de abril e 722 canções foram enviadas. Os interessados enviaram músicas autorais em língua portuguesa, no gênero pop rock, em formato de áudio, para os números de Whatsapp de cada região de cobertura do Grupo EP: Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas.
O prêmio será uma apresentação de 25 minutos no palco Brasil do João Rock, um dos maiores festivais de música do Brasil, no dia 8 de junho, em Ribeirão Preto (SP).
Agora, as músicas serão avaliadas por um corpo técnico de jurados: músicos, professores de música, cantores, produtores musicais. O júri vai escolher 20 semifinalistas.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias