Madeireiro Gustavo Schulz foi alvo de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, além de um segundo alvo da investigação. Ele também foi flagrado com posse irregular de arma de fogo, segundo a polícia. Apontado como um dos maiores desmatadores do Pará é preso pela polícia.
Reprodução / PC-PA
Um empresário madeireiro apontado pela Polícia Civil como um dos maiores desmatadores do Pará foi preso em flagrante na quinta-feira (25) no distrito Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Os policiais da Delegacia de Castelo dos Sonhos, em apoio com Diretoria de Polícia Especializada (DPE), cumpriram dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
O suspeito foi identificado pela polícia como Gustavo Henrique Schulz, proprietário da empresa Schulz Madeiras – Beneficiamento Curuá. O g1 tentava contato com a defesa dele até a publicação da reportagem.
O nome do segundo investigado não foi informado.
Ação investiga crimes ambientais no distrito Castelo dos Sonhos, em Altamira (PA).
Reprodução / PC-PA
Segundo a Polícia Civil local, a investigação mira os seguintes crimes: associação criminosa, incêndio em mata ou floresta, receptação qualificada, desmatamento e falsificação de documentos públicos.
No momento da prisão, o alvo foi flagrado pelos policiais civis pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Ação cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas.
Reprodução / PC-PA
Empresário foi flagrado com posso ilegal de arma de fogo.
Reprodução / PC-PA
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará