De acordo com o delegado Lucas, durante as operações desta semana, a polícia recuperou joias e ouro já transformado em lingotes, além de armas de fogo e outros objetos de valor. A casa do empresário foi invadida por homens na madrugada de domingo (20)
Blog Noticia na Hora
As investigações em torno de uma série de furtos envolvendo joias e outros objetos valiosos no município de Alenquer, oeste do Pará, continuam. Apenas um homem, identificado como Hudson Mamoré, está preso suspeito no envolvimento em um dos furtos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Câmeras de segurança, registraram dois homens invadindo a casa de um empresário do ramo de joias, Humberto de Araújo Costa. Ação criminosa aconteceu na madrugada de domingo (11). Segundo informações repassadas pelo irmão da vítima, a dupla de criminosos levou joias avaliadas em mais de R$ 200 mil.
Outro empresário do ramo joalheiro, também registrou boletim de ocorrência por furto na residência dele, de onde foram levados 250 gramas de joias. As suspeitas recaem sobre as mesmas pessoas envolvidas no arrombamento da casa Humberto de Araújo. A polícia investiga se os furtos têm conexão.
Na tarde de terça (23), Hudson Mamoré foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar, como principal suspeito pelo furto na casa do empresário Humberto.
“Já temos indícios suficientes do ponto de vista investigativo para apontar esse indivíduo como realmente envolvido em ao menos um desses furtos”, afirmou o titular da delegacia de Alenquer, delegado Lucas Vasconcelos de Oliveira.
De acordo com o delegado Lucas, durante as operações desta semana, foram recuperadas joias e ouro já transformado em lingotes, além de armas de fogo e outros objetos de valor.
As investigações estão agora focadas em identificar e prender outros envolvidos nos furtos. “Os investigadores continuam produzindo material para que a gente possa identificar os outros responsáveis por esses furtos e coibir esse crime”, finalizou o delegado Lucas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Câmeras de segurança do imóvel registraram a presença de dois homens. A dupla de bandidos teria aproveitado que o empresário e a família estavam em Belém a passeio para entrar na residência e cometer o furto.
Paralelamente, outro empresário do ramo joalheiro, também registrou boletim de ocorrência por furto em sua residência, de onde foram levados 250 gramas de joias. As suspeitas recaem sobre as mesmas pessoas envolvidas no arrombamento da casa de Bebeto. A polícia investiga para saber se os furtos têm conexão.
O advogado de Hudson, de pré-nome Alexandre, informou ao blog Notícias da Hora que está em contato com as autoridades para acompanhar de perto a situação de seu cliente, que por enquanto é considerado apenas suspeito. As investigações devem continuar para esclarecer os fatos.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região