15 de janeiro de 2025

É #FAKE que vídeo de mulher nua em aeroporto seja um protesto no Brasil e tenha relação com preço das passagens aéreas

Vídeo gravado na Jamaica circula acompanhado de legendas falsas que alegam que a cena foi registrada no aeroporto de Guarulhos. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher nua em um saguão de aeroporto sendo abordada por seguranças. Uma legenda afirma que ela faz protesto no Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo. É #FAKE.

g1
A legenda falsa diz: “Feminista esquerdista radical do suvaco cabeludo protestando no aeroporto de Guarulhos porque a passagem está muito cara”, diz um trecho da mensagem, que critica o presidente Lula.
Na verdade, o vídeo não foi gravado no aeroporto de Guarulhos, e, sim, no Aeroporto Internacional Sangster, em Montego Bay, na Jamaica, em janeiro de 2024. Jornais do país relataram o episódio. Veja aqui, aqui e aqui.
Tampouco há relação com o Brasil. Reportagens apontam que a mulher se despiu durante um surto, após entrar em conflito com uma outra mulher e com os guardas do aeroporto.
Mais tarde, ela foi levada a um hospital. Diante de um tribunal, ela se declarou culpada das acusações de resistência à prisão, exposição indecente e conduta desordeira.
Por esses crimes, foi condenada a pagar multa de US$ 52 mil dólares ou passar 30 dias na prisão.
Lula defendeu durante a campanha que os pobres façam viagens de avião. Anunciado em 2023, o programa Voa Brasil, que prevê baratear passagens aéreas, tem sido adiado.
É #FAKE que vídeo de mulher nua em aeroporto tenha sido gravado no Brasil
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Mais Notícias