Frase que ele repetiu após um dos policiais pressionar suas costas e pescoço com o joelho – “Não consigo respirar” – foi a mesma dita por George Floyd, que se tornou símbolo de protestos antirracistas contra abusos policiais nos EUA. Homem negro morre depois de abordagem policial nos EUA
Nos Estados Unidos, um homem negro morreu em uma abordagem policial, em Ohio.
Agentes algemaram Frank Tyson, de 53 anos, no chão de um bar. Um dos policiais pressionou as costas e o pescoço dele com o joelho. O homem repetiu algumas vezes:
“Não consigo respirar”.
Os agentes deixaram Tyson deitado de bruços, sem reação, durante oito minutos até checarem os sinais vitais dele. Ao notarem que o homem não tinha pulso, tentaram reanimá-lo.
A morte de Tyson foi confirmada no hospital, menos de uma hora depois de ele ter sido detido.
O caso aconteceu em 18 de abril. As imagens das câmeras corporais dos policiais foram divulgadas esta semana. A polícia está investigando a abordagem e afastou os agentes envolvidos.
Tyson tinha batido o carro em um poste antes de entrar no bar onde foi abordado pela polícia. A frase que ele repetiu algumas vezes – “Não consigo respirar” – foi a mesma dita por George Floyd, morto em uma abordagem policial em 2020.
A frase se tornou símbolo dos protestos antirracistas contra abusos policiais nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Ex-policial Derek Chauvin é condenado a 22 anos e meio de prisão pela morte de George Floyd