Velório e enterro de Domingos Aguiar Barros Júnior, de 33 anos, ocorreu nesta sexta-feira (26). Domingos Aguiar Barros Júnior tinha 33 anos.
Reprodução / TV Liberal
Um homem, identificado como Domingos Aguiar Barros Júnior, de 33 anos, foi encontrado morto após desaparecer durante uma pesca no rio Parauapebas, no sudeste do Pará.
O corpo de Domingos, segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas, estava preso em galhos e pedras e foi localizado por mergulhadores na última quinta-feira (25), quatro dias após o desaparecimento.
Corpo é encontrado depois de quatro dias de buscas após afogamento em Parauapebas
A vítima havia publicado um vídeo nas redes sociais minutos antes de desaparecer nas águas turvas do rio. Na publicação, é possível ver a força da correnteza que passa por debaixo da linha férrea, na zona rural da cidade.
O caso
Domingos estava pescando na companhia de um amigo, no último dia 21 de abril. Segundo o amigo, que registrou um boletim de ocorrência e acionou os bombeiros, apesar da chuva que caía naquela tarde, Domingos decidiu pular no rio para se refrescar e não foi mais visto.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
A Polícia Civil (PC) comunicou que já abriu inquérito para apurar o caso. Ao todo, mais de 40 pessoas estavam envolvidas nas buscas, entre bombeiros, parentes, amigos e vizinhos de domingos.
Um ponto de apoio foi montado em um trecho do rio, distante cerca de dois km do local em que o homem desapareceu. Mergulhadores do Grupamento Fluvial vieram de Belém para dar apoio na operação, segundo o Corpo de Bombeiros.
Agentes confirmaram que o corpo de Domingos foi encontrado próximo do local em que, segundo o amigo, ele havia mergulhado.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.