O CAPS II atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes. Projeto do novo CAPS II de Oriximiná
Reprodução
O município de Oriximiná, oeste do Pará, vai ganhar um novo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II). O objetivo é ampliar o acesso da população a serviços especializados em saúde mental, com foco no acolhimento e tratamento de pessoas com problemas psíquicos graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de álcool e outras drogas.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A construção do novo CAPS II contará com recursos de R$ 1.988.000,00 provenientes do Governo Federal, via Ministério da saúde e será construído em um terreno localizado próximo à Delegacia de Polícia de Oriximiná, na Rua Aciole Ramos, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
“Mais um avanço em nosso município, o tão sonhado CAPS, Centro de Atenção Psicossocial entra na fase de licitação. O nosso governo esta investindo no acolhimento e tratamento de pessoas com problemas psíquicos, que impossibilitam estabelecer laços sociais. Oriximiná, em breve, iniciará a construção do CAPS II!”, anunciou o prefeito Delegado Fonseca.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são lugares onde oferecem serviços de saúde abertos para a comunidade. Uma equipe diversificada trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental das pessoas, incluindo aquelas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses serviços estão disponíveis na região e são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.
O CAPS II atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso decorrente de álcool e outras drogas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. Indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de 70 mil habitantes.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região