Esclareça as principais dúvidas e entenda o porquê especialistas recomendam a comida de verdade Dia Mundial da Medicina Veterinária: médica falam sobre alimentação natural
Divulgação
Hoje (27), no último sábado de abril, é celebrado o Dia Mundial da Medicina Veterinária. Nesta data que reconhece a importância dos profissionais da saúde animal, uma especialista em Alimentação Natural falou sobre o tema e por quê recomenda a comida de verdade para os tutores.
Veja a seguir o que a médica veterinária Elisabeth Stapenhorst (CRMV PR 02412) falou sobre algumas das principais questões quando o assunto é alimentação natural:
1) Por que você recomenda a Alimentação Natural para cães?
Elisabeth: Principalmente aos cães que não se adaptam ao alimento convencional, quando o tutor já trocou marcas, ofereceu novos sabores e o cão não aceita as opções oferecidas. É difícil ver o cão resistindo ao momento da refeição, que deveria ser um momento de satisfação.
2) Quais os impactos que você percebe da Alimentação Natural nos animais?
Elisabeth: Os cães que possuem o paladar seletivo tem o maior benefício, superando a expectativa dos tutores, que passam o vê-lo alimentando-se e apreciando o momento da refeição que antes era necessário misturar outros alimentos para que viessem comer, se não, passavam o dia todo sem se alimentar.
3) Qual a sua visão sobre a popularização da Alimentação Natural?
Elisabeth: A rotina da clínica de pequenos animais vivencia uma mudança nos atendimento, pois aumenta o número de pacientes idosos, com necessidades de uma alimentação diferenciada, que auxilie nas dificuldades trazidas pela idade. Como suporte preventivo, os tutores de cães jovens trazem uma demanda na orientação nutricional e ao longo da vida no acompanhamento veterinário dos pets para que tenham uma longevidade mais saudável.
Conheça a Mascote Fit, a marca paranaense que é referência em alimentação natural