15 de janeiro de 2025

Morre aos 76 anos Cléo Nicéas, ex-diretor geral da TV Globo em Pernambuco

Radialista, comunicador e publicitário deixa esposa, seis filhos e nove netos. Radialista e publicitário Cléo Nicéas trabalhou por 27 anos na TV Globo
Morreu na noite da sexta-feira (26), no Recife, o radialista e publicitário Cléo Nicéas. Ele tinha 76 anos e não resistiu ao tratamento contra um câncer de fígado, deixando a esposa, seis filhos e nove netos. Com uma longa jornada como profissional de comunicação, Cléo Nicéas foi diretor geral da TV Globo por 17 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Cleomines Cisneiros Nicéas nasceu em Carpina, na Zona da Mata, em 18 de setembro de 1947. Herdou o interesse pela comunicação do pai, Amarílio Nicéas, locutor e apresentador de programas de auditório na Rádio Jornal do Commercio.
O primeiro contato com a comunicação foi na publicidade. Foi morar com a família em São Paulo e começou a trabalhar como representante comercial para as rádios do Grupo Bandeirantes, onde chegou a ser assistente de produção na emissora de TV.
De volta à capital pernambucana, chegou como taxista, até que em 1973 foi contratado pela TV Globo em Pernambuco, um ano depois da fundação da emissora no estado, em 1972. Cléo Nicéas trabalhou na TV Globo durante 27 anos e sempre foi reconhecido pela personalidade humana e inovadora.
Cléo também foi um dos fundadores da Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe) e presidiu a instituição por três mandatos, de 2010 a 2019. Atualmente era consultor do grupo Asa Branca, que integra a TV Asa Branca, g1 e ge Caruaru e Região, CBN Recife, CBN Caruaru e Rádio Mix FM.
Cléo Nicéas foi diretor geral da TV Globo por 17 anos
Acervo/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias