25 de dezembro de 2024

Empresa de tecnologia de MS é a 4ª melhor para trabalhar no Centro-Oeste

Concorrendo pela primeira vez na categoria regional, a Digix se destaca
no ranking da premiação GPTW

(Foto: Digix)

A missão de impactar a vida de milhares de pessoas tem ganhado uma nova dimensão para a Digix, empresa com sede em Campo Grande que desenvolve soluções tecnológicas, humanas e inovadoras para ajudar o setor público a melhorar seus serviços e ser mais efetivo. A base dessa nova dimensão está no foco que a empresa dá às pessoas que nela trabalham. A estratégia tem alcançado resultados: a Digix foi reconhecida pelo Instituto Great Place to Work® como a 4ª melhor empresa para trabalhar em toda a região Centro-Oeste.

A edição 2017 do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar categoria Região Centro-Oeste recebeu mais de 200 inscrições. Dessas, apenas 40 foram ranqueadas, sendo 5 na categoria grandes empresas, 25 médias empresas (onde a Digix se enquadra) e 10 pequenas.

(Foto: Digix)

Com 16 anos recém-completados, a Digix é referência em desenvolvimento de software e outsourcing especializado em TI para ajudar o governo a alcançar melhores resultados. Parte dos seus 750 colaboradores ficam alocados em cidades do interior do Estado, o que poderia ser um desafio para atingir a participação mínima na pesquisa do instituto, mas que não passou de mero detalhe geográfico.

“O engajamento de cada colaborador foi fundamental, mas a participação dos colaboradores do interior nos surpreendeu. Outra surpresa também foi a nossa classificação: esperávamos ficar entre os 10 primeiros, mas a quarta colocação foi maravilhosa porque somos muito críticos com nós mesmos, sempre achamos que podemos ser melhores. Receber esse feedback nos dá a tranquilidade de que estamos no caminho certo, de que tomamos as melhores decisões quando colocamos as pessoas em primeiro lugar. O prêmio não é da Digix, é de cada colaborador que faz a empresa todos os dias”, declara Thais Rihl, da Gerência para Pessoas.

(Foto: Digix)

Além de ser considerado um padrão de excelência para definir ambientes de trabalho, o ranking das Melhores Empresas também agrega valor à marca junto aos seus mais diferentes públicos. Para Jenifer Terra, da Diretoria de Operações, é como se a satisfação do colaborador impactasse também na satisfação do cliente.

“Nossos clientes se sentem confiantes em entregar uma demanda para uma empresa que eles sabem que está cuidando das pessoas. Nosso trabalho envolve muito a questão de mão de obra e os nossos colaboradores estão lá dentro, em contato direto com eles. Ter pessoas motivadas e felizes transforma o ambiente”, explica Jenifer.

Mais prêmios
Os formulários respondidos em março por cerca de 300 colaboradores servem também para a classificação no ranking em outras duas categorias: Melhores Empresas de TI e Melhores Empresas do Brasil, previsto para ser divulgado em novembro. Em 2016, quando ainda era conhecida no mercado como DígithoBrasil, a empresa conquistou o 58º lugar entre as empresas de Tecnologia de Informação.

Depois do 4º lugar, divulgado no último dia 22, em Goiânia (GO), as expectativas são as melhores possíveis.

“Nunca fizemos nada pensando em ganhar prêmio, mas acreditamos que merecemos, pois somos mesmo diferentes e especiais com as pessoas. Vamos chegar lá e isso vai acontecer naturalmente. Temos consciência de quais são as nossas dificuldades e trabalhamos com o RH muito integrado com outros setores para atingir nossos objetivos”, comenta Jenifer.

Sobre o GPTW
O Great Place to Work® (GPTW) é um dos mais respeitados institutos do mundo em avaliação de gestão empresarial e clima organizacional, com atuação em 53 países e avalia anualmente mais de 7 mil corporações. No Brasil, além do ranking nacional, promove pesquisas e premiações em mais de 20 categorias setoriais e regionais.
 
Para selecionar as empresas com perfil adequado a participar do prêmio, são observados cinco critérios: variedade, originalidade, abrangência, calor humano e integração. Também é realizada uma pesquisa quantitativa com os colaboradores, que deve apresentar como resultado a nota final, chamada de Índice de Confiança, igual ou superior a 70%. As empresas que atingem essa nota na pesquisa dos colaboradores, têm seus comentários, suas práticas e políticas de gestão avaliados.

A pesquisa junto aos funcionários, por sua vez, avalia o nível de confiança dos mesmos considerando itens como: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Os comentários oferecem uma ampla compreensão do que os colaboradores estão pensando sobre a empresa, sua função, suas lideranças e outros aspectos como remuneração, benefícios e ambiente de trabalho.

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