Caso aconteceu neste sábado, em uma agência bancária de Volta Redonda. Outro suspeito não foi localizado. Polícia já vinha monitorando o carro usado pela dupla para cometer crimes. Um homem, de 33 anos, foi preso na manhã deste sábado (27) suspeito de retirar mais de R$ 3 mil da conta de uma idosa, de 80 anos, em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu em uma agência bancária, no bairro Vila Santa Cecília.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito e um comparsa abordaram a idosa no banco e ofereceram ajuda para realizar uma operação no caixa eletrônico. Pouco tempo depois, a vítima percebeu que tinha sido enganada e que os dois tinham retirado R$ 3.500 de sua conta.
Antes da idosa ter sido vítima do golpe, a Polícia Civil já estava monitorando, por meio de imagens de câmeras de segurança da prefeitura, um carro que chegou a Volta Redonda às 9h e foi utilizado em outras quatro fraudes do mesmo tipo na cidade.
Após a idosa ter registrado o crime na delegacia e cientes do local em que o carro estaria, os policiais conseguiram chegar a um dos suspeitos, no bairro Aterrado. No momento da abordagem, o homem estava entrando no veículo, estacionado próximo a uma outra agência bancária. O comparsa dele, já identificado, não foi encontrado.
O suspeito foi levado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por furto mediante fraude no interior de instituição bancária. Em seguida, ele será transferido para a Cadeia Pública da cidade.
Suspeitos seguem um ‘padrão’
Os suspeitos são de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e vêm para Volta Redonda apenas para aplicar golpes, permanecendo na cidade sempre por cerca de 4h. De acordo com a Polícia Civil, a dupla segue um “padrão”: comete o crime sempre em fins de semana e feriados.
Após obter essas informações, a delegacia da cidade abriu um inquérito para investigar os suspeitos. Ciente dos dias em que os golpes normalmente são aplicados, a Polícia Civil passou a monitorar o carro utilizado por eles.
“A prisão realizada hoje é um passo importante na redução desse tipo de crime. As investigações irão continuar para identificar os demais envolvidos”, informou a Polícia Civil.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul