15 de janeiro de 2025

Ciclistas fazem manifestação em Araraquara após colega morrer atropelado em estrada vicinal

Grupo pediu neste sábado (27) mais segurança no trânsito. Diego Henrique Correa da Silva, de 41 anos, foi atingido por uma caminhonete na noite de terça-feira (23) e não resistiu aos ferimentos. Ciclistas fazem manifestação após morte de colega por atropelamento em Araraquara
Walter Strozi/acidade on
Ciclistas de Araraquara (SP) fizeram uma manifestação neste sábado (27) pedindo mais segurança no trânsito. Na terça-feira (23), Diego Henrique Correa da Silva, de 41 anos, morreu após ser atropelado quando pedalava por uma estrada vicinal.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro à vítima. Na manhã de quinta-feira (25), ele se apresentou à Polícia Civil e alegou que deixou o local porque teve medo, mas que a mãe chamou e esperou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ciclistas fazem manifestação por mais segurança no trânsito em Araraquara
Na manifestação deste sábado, organizada pelo coletivo Morada do Sol MTB, os ciclistas saíram da Avenida Gastão Vidigal, atrás do Teatro Municipal, e pedalaram pela Avenida Bento de Abreu até a Praça Santa Cruz. Depois, retornaram pela Rua 2 e Avenida Bento de Abreu.
Na concentração, eles pediram por mais segurança no trânsito e cobraram justiça no caso do colega vítima do atropelamento.
Ciclistas fazem manifestação após morte de colega por atropelamento em Araraquara
Walter Strozi/acidade on
LEIA TAMBÉM:
Depoimento: motorista que atropelou e matou ciclista alega que teve medo e que a mãe dele esperou pelo Samu, diz delegado
Acidente: ciclista morre após ser atropelado em Araraquara; motorista não prestou socorro e DIG investiga
Fatalidade: jovem morre em acidente de bicicleta na Estrada da Babilônia em São Carlos
O acidente
Ciclista morre após ser atropelado em Araraquara
Arquivo pessoal
Diego foi atropelado na noite de terça na estrada vicinal Francisco José Zanin. Levado para a Santa Casa, ele morreu uma hora depois após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.
Um grupo com16 pessoas pedalava pela vicinal momentos antes do acidente. Uma ciclista, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que uma caminhonete modelo Amarok passou por eles em alta velocidade. Cerca de dez minutos depois, o grupo encontrou Diego, caído na pista e bastante ferido.
Ciclista morre após ser atropelado em Araraquara
Arquivo pessoal
Com o auxílio do Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar a caminhonete, de propriedade de uma empresa, assim como o motorista, que não teve a identidade divulgada.
Segundo o delegado Fernando Teixeira Bravo, o motorista disse em depoimento que voltava de uma reunião familiar na casa do pai, na zona rural, quando o acidente aconteceu. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica e disse não tinha se apresentado antes porque a esposa estava em trabalho de parto.
O delegado disse ainda que a mãe confirmou a versão do filho. Ela disse ainda que parou em meio ao grupo de ciclistas e esperou a chegada do Samu.
Investigação
Ciclista foi atropelado quando voltava para casa em Araraquara
Arquivo pessoal
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor.
A Polícia Técnico-Científica periciou a caminhonete, a bicicleta e o espelho retrovisor que ficou caído no local do atropelamento. Os laudos devem apontar a dinâmica do acidente, entre outros elementos que ajudem a esclarecer o caso.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias