19 de janeiro de 2025

Adolescente pega carro escondido do pai, dá carona a amigos, mas bate contra poste e deixa 3,2 mil casas sem energia elétrica, em Presidente Prudente

Em nota ao g1, a Energisa Sul-Sudeste informou que o serviço foi restabelecido para parte dos clientes do Jardim Brasil Novo um minuto depois e, às 21h16, para o restante do bairro. Ocorrência foi registrada na noite deste sábado (27), no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP)
Energisa Sul-Sudeste
Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, ficaram feridos após o carro em que estavam bater contra um poste de energia elétrica, na Rodovia Raimundo Maiolini, no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), na noite deste sábado (27).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Na ocasião, um dos jovens, de 17 anos, teria pego o veículo escondido de seu pai e dado carona aos demais, segundo a Polícia Civil. Por ser menor de idade, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), portanto, não tinha permissão para dirigir.
O envolvido transitava no sentido bairro-Centro quando, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste. Segundo relatos de moradores, o bairro inteiro ficou sem fornecimento de energia após o acidente.
Adolescente pegou veículo escondido do pai e deu carona aos amigos, segundo a Polícia Civil
Redes sociais
Parte dos ocupantes do veículo foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico.
Além de dirigir sem permissão, ao adolescente também foi atribuída a infração de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com base no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Já o pai do jovem deve responder ao artigo 310 do CTB, que consiste em “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.
A Polícia Científica foi acionada para apurar o que ocasionou o acidente.
Energia elétrica
Em nota ao g1, na manhã deste domingo (28), a concessionária Energisa Sul-Sudeste informou que equipes da empresa foram acionadas para atender à ocorrência às 20h13.
“No momento da batida, houve a interrupção da energia para 3,2 mil clientes. Mas, com procedimentos automáticos na rede, a energia foi restabelecida em um minuto para parte dos clientes atingidos”, ressaltou.
Por conta do congestionamento, a empresa disse que precisou do apoio da Polícia Militar para chegar até o local, “que foi isolado a fim de garantir a segurança das pessoas”.
“Os profissionais trabalharam na substituição do poste e demais reparos na rede, sendo a energia normalizada às 21h16 para os demais clientes”, completou.
Adolescente transitava no sentido bairro-Centro quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste
Energisa Sul-Sudeste
Orientações
A concessionária ainda orientou sobre os procedimentos que devem ser adotados diante de ocorrências como essa.
“Em caso de acidentes envolvendo poste, motorista e passageiros devem manter a calma, aguardando dentro do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até a chegada das equipes de socorro que farão o resgate com segurança”, pontuou.
Já as pessoas que estiverem do lado de fora precisam manter distância e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, além de avisar a Energisa pelo telefone 0800- 70-10-326.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias