15 de janeiro de 2025

Justiça por Joca: Tutores de cães paraenses fazem ato pacífico no aeroporto em favor da causa animal

Manifestação foi organizada após a morte de um cachorro por negligência de uma companhia aérea. Justiça por Joca: Tutores de cães paraenses fazem ato pacífico no aeroporto a favor da causa animal
Reprodução/Rede Sociais
Uma manifestação pacífica foi realizada na manhã deste domingo (28) por tutores de cães no aeroporto internacional de Belém, no Pará. O ato foi marcado pela busca dos direitos dos animais após a morte de Joca, um cachorro que morreu dentro de um avião por erro de uma companhia aérea.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Durante a manifestação cerca de 70 cachorros, de várias raças, participaram e junto aos tutores exclamavam por justiça. O aeroporto foi tomado por placas, cartazes e camisetas que estampavam a indignação com o tratamento animal durante o transporte de avião.
Entre as faixas penduradas no terminal de embarque, as frases “Animal não é bagagem” e “Justiça por Joca” foram destaques.
Veja as cenas do ato abaixo:
Justiça por Joca: Tutores de cães paraenses fazem ato pacífico no aeroporto em favor da ca
As reivindicações dos manifestantes são a aprovação da Lei Joca, que pede pela regulamentação do Transporte Aéreo de Animais pela ANAC, estabelecendo padrões claros e unificados de segurança, conforto e cuidados durante o transporte.
Além de Belém, outros protestos semelhantes ocorreram em diversos aeroportos do Brasil, como no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e no Aeroporto de Congonhas, os dois localizados em São Paulo.
Marcia Martins, mãe, Joca, o cão que faleceu e João Fantazzini, filho e tutor do Joca em entrevista à TV Globo
TV Globo
O que aconteceu com Joca?
O cão morreu na segunda-feira (22), ele deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE).
O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cachorro estava morto.
Por meio de nota, a Gol lamentou a morte do pet e admintiu que o animal foi enviado por engano para Fortaleza, ao invés de Sinop, no Mato Grosso.
Veja todas as notícias do Pará
,
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Mais Notícias