28 de dezembro de 2024

Homem é preso suspeito de matar enteado agredido com golpes de ripa de madeira em Monte Mor

Caso foi registrado na noite deste sábado (27). Segundo a Polícia Civil, mãe chegou em casa, viu o filho machucado e o levou ao hospital, mas criança chegou morta na unidade. Padrasto foi preso em flagrante. Luis, de 12 anos, foi morto agredido pelo padrasto em Monte Mor (SP)
Reprodução
Um homem foi preso suspeito de matar o enteado de 12 anos agredido em Monte Mor (SP). Entre as ações, ele teria batido no menino com uma ripa de madeira. O crime foi registrado na noite deste sábado (27), e as informações confirmadas neste domingo (28) pela Polícia Civil.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Segurança do município, o padrasto teria confirmado que deu um corretivo na criança. O g1 não localizou a defesa do suspeito.
“As informações foram fornecidas pelo próprio padrasto, que afirmou que a criança foi obrigada, como corretivo de uma atitude de desrespeito, a realizar agachamentos e, por agir com ‘graça e zombando’ do que estava acontecendo, foi agredido com uma ripa de madeira, com batida na perna, o que se repetiu mais de uma vez”, disse a pasta, em nota.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe, ao chegar na residência, viu o filho Luis Felipe machucado após ser agredido e buscou ajuda no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas a criança chegou na unidade morta.
“Segundo o médico que atendeu a criança, o menino passou mal em casa, com falta de ar e fraqueza. O menino de 12 anos já estava em óbito quando chegou ao hospital, segundo o médico que acionou a GCM”, destacou a prefeitura.
Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, em Monte Mor (SP), para onde o menino Luis Felipe foi levado após sofrer agressões do padrastro; de acordo com a Polícia Civil, criança chegou morta ao hospital
Gustavo Biano/EPTV
Preso em flagrante
A Polícia Civil informou que assim que os médicos constataram as marcas de agressões, acionaram a Guarda Civil Municipal, denunciando o padrasto, que foi preso em flagrante.
Segundo a prefeitura de Monte Mor, o corpo da criança foi encaminhado para o IML de Americana, para realização o exame necroscópico.
O homem foi levado para a delegacia para registro de ocorrência, e depois passou por audiência de custódia, onde teve a prisão mantida. Ele foi encaminhado à cadeia de Sumaré (SP).
O velório do corpo de Luis Felipe está marcado para começar às 8h desta segunda-feira (29), e o enterro às 10h, em Monte Mor.
Delegacia de Monte Mor (SP)
Jorge Talmon/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias