27 de dezembro de 2024

Polícia Civil investiga morte de psicóloga carbonizada durante incêndio em apartamento, em Itajubá, MG

Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, foi encontrada pela equipe de bombeiros na cozinha próximo ao fogão e botijão de gás. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio que deixou uma psicóloga morta carbonizada na tarde de sábado (27) em Itajubá (MG). Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, foi encontrada pela equipe de bombeiros na cozinha próximo ao fogão e botijão de gás.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A perícia recolheu vestígios do apartamento para subsidiar os trabalhos de investigação. O corpo da mulher também passou por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Psicóloga morre carbonizada após incêndio em apartamento, em Itajubá, MG
Reprodução / Redes sociais
O velório de Rita de Cássia foi realizado no velório da Unifei entre 12h e 16h deste domingo (28). O sepultamento aconteceu às 16h30 no Cemitério Municipal de Piranguinho.
Incêndio no apartamento
Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, morreu carbonizada após um incêndio em um apartamento na tarde deste sábado (27) no bairro São Vicente, em Itajubá (MG). Conforme a Defesa Civil, três famílias precisaram deixar o prédio temporariamente.
Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros ao verem a fumaça saindo da janela. Segundo os militares, as chamas atingiram o segundo andar do prédio e estavam concentradas na cozinha de um dos apartamentos.
De acordo com os bombeiros, um cachorro que estava no quarto também em chamas foi resgatado. Os militares retiraram ainda cinco gatos e duas calopsitas de outros apartamentos.
Mulher morre carbonizada após incêndio em apartamento, em Itajubá, MG
Corpo de Bombeiros
As chamas foram controladas por volta de 16h30, quando a perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil puderam entrar no prédio.
Segundo a Defesa Civil, três famílias precisaram deixar o prédio temporariamente. Elas permanecerão alojadas em casas de parentes até que seja feita nova vistoria na segunda-feira (29).
A Avenida Paulo Chiaradia chegou a ser interditada pela Guarda Civil Municipal, mas foi liberada no início da noite.
Conforme os bombeiros, ainda não há informação sobre o que teria iniciado o fogo. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia da Polícia Civil.
Nota de pesar
Em nota, a Prefeitura de Itajubá manifestou os sentimentos de pesar aos familiares da servidora Rita de Cássia Almeida.
Segundo a gestão municipal, Rita empenhou dedicação e profissionalismo nas funções exercidas na prefeitura. Ela atuava como Psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e também no Programa de Saúde Mental na Secretaria de Saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias